MEIO AMBIENTE É TEMA EM DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

O desfile em comemoração ao Dia da Independência, em São Raimundo Nonato (PI), mostrou que todo momento é uma oportunidade de abordar temas sobre o meio ambiente e educação ambiental.

Os integrantes do Programa Escola Verde (PEV), Lituane Costa e Anderson Pereira, participaram da organização do desfile que aconteceu no dia 7 de setembro e envolveu cerca de 50 alunos.

ESCOLAS ENVOLVIDAS:

Durante o ato cívico, os alunos e professores , da Escola Eliacim Mauriz apresentaram o tema “ABC Ecológico”, oportunidade em que sensibilizaram o público presente para temas socioambientais, como os problemas do lixo, esgotos e preservação das matas. As crianças desfilaram fantasiados de animais para representar.

Já no desfile da Escola em Tempo Integral Joaquim Horácio de Ribeiro o tema foi a poetisa Cora Coralina e as questões ambientaisde suas poesias, onde o PEV também ajudou a organizar.

Por Juliana Almeida
Categoria: Mobilização Ambiental