ALUNOS DE EDIFICAÇÕES DO IF-SERTÃO SÃO SENSIBILIZADOS PELO PEV

Foram realizadas no dia 02/09/19 atividades de Ambientalização do Programa Escola Verde (PEV) junto a cerca de 30 alunos do Curso de Edificações, do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Vale do São Francisco (IF-Sertão), em Petrolina-PE.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Clayton Amorim, e o Professor  Armando Venâncio (Coordenador do PEV no IF-Sertão).

Foram avaliados a importância dos impactos ambientais e a necessidade de ações de educação ambiental para minimizar as ações degradantes do sistema socioeconômico.

Durante as ações o PEV foi apresentado para a turma, mostrando nesse processo o trabalho desenvolvido pelo projeto na região, através de vídeos, palestras, debates.

Também foram abordadas as principais leis e normativas que envolvem educação ambiental, como a Lei de Educação Ambiental (9.795), a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), dentre outros.

A ação teve como objetivo abrir espaço para debater temas mais específicos do curso, como os conceitos básicos de construção sustentável e edificações ecológicas.

Os alunos foram sensibilizados sobre a importância de incorporar questões ambientais em suas futuras carreiras, sobretudo porque a área de construção civil é uma das que mais causam impactos ao meio ambiente.

Por Paloma Cristina
Categoria: Ambientalização