COLEÇÃO DE EXSICATAS PARA O HERBÁRIO DO PEV

Na última terça-feira (10/09/19) os integrantes do PEV, Mávani Lima, Clayton Amorim e Thais Santos, realizaram no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina (PE), uma atividade de coleta de amostras de plantas medicinais típicas da caatinga, como o gengibre, inhame e gerânio.


Esse trabalho está sendo desenvolvido para a construção de um herbário pro Projeto Escola Verde (PEV), junto ao Viveiro, e tem como função abrigar pequenas porções da biodiversidade da Caatinga, para servir como um Banco de dados.


Os colaboradores do projeto colheram essas amostras em diversas partes do campus, inclusive também nas residências dos integrantes do Projeto.
Com isso foi possível criar as Exsicatas, que são amostras de plantas, catalogadas com informações sobre a espécie e o local de coleta, para fins de pesquisa de campo. É através desses trabalhos que se pode colher informações da sua morfologia, sistemática, distribuição geográfica e suas utilidades de cada espécie. 


É ajudando a conhecer essas plantas que é permitivel criar planos de conservação dessas espécies e maneiras de promovera Educação Ambiental.


Por Paloma Cristina 
Categoria: Viveiro