SENSIBILIZAÇÃO DE PROFESSORES É PROMOVIDA PELO PEV

Atividades de Ambientalização foram realizadas em três escolas de Petrolina-PE por membros do Programa Escola Verde (PEV) nas últimas semanas.

Conversar e debater sobre a legislação e as políticas públicas de Educação Ambiental é uma das etapas fundamentais para que a comunidade e os professores entendam a importância das escolas se adequarem as questões socioambientais e institucionalizarem estas problemáticas.

Neste sentido, o PEV abordou a Lei 9.795/99, a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN): Tema Transversal Meio Ambiente e sobre a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), através de exibição de vídeo, palestras, debates e distribuição de material informativo.

Motivada por essa necessidade, os integrantes do PEV, Rayra Iandara, Sheldon Marques e Liana Cintra promoveram apresentações sobre esses temas e conseguiram sensibilizar mais de 40 professores e gestores.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 26/08/19 a Ambientalização ocorreu no SESI Petrolina, onde participaram cerca de 15 professores e gestores.

Dia 29/08 as atividades foram na Escola Poeta José Raulino Sampaio, envolvendo 13 professores.

Na CMEI Dr. Washington Barros a atividade ocorreu no dia 30/08 e contou com a presença de 13 professores e gestores.

Por Juliana Almeida

Categoria: Ambientalização