16 NOVAS ESCOLAS PASSAM A INTEGRAR O PEV

Foi assinado na última quarta-feira (21/08/19) pelo Secretário Municipal de Educação, de Ibipitanga (BA), documento manifestando o interesse de desenvolver o Projeto Escola Verde em 16 escolas da região, em consonância com os gestores e professores destas instituições.

O Projeto foi apresentado para os professores do município em diversas oportunidades, sempre destacando os trabalhos desenvolvidos de forma interdisciplinar sobre questões socioambientais, mostrando sua estratégia em levar a educação ambiental para as escolas, através de procedimentos didáticos e pedagógicos junto das disciplinas, e ao mesmo tempo buscando sensibilizando a população para mudanças de hábitos em direção da sustentabilidade.

No dia 20/08 aconteceram atividades de Formação de professores do Ensino Fundamental de várias escolas, oportunidade em que uma das Coordenadoras do Projeto Escola Verde no município e  responsável pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Professora Angelina Rosa de Oliveira Rocha, apresentou o PEV aos professores.

Em outro momento aconteceu um encontro de Atividade Complementar (AC), com os professores da Escola Municipal Castro Alves, em Ibipitanga (BA), estava presente também o Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Cerca de 70 professores foram envolvidos com estas ações.

ESCOLAS DE IBIPITANGA QUE ADERIRAM AO PROJETO

Escola Municipal Castro Alves