COLETA DE PILHAS EM CONDOMÍNIO MOBILIZA MORADORES

Durante cerca de duas semanas o Projeto Escola Verde esteve mobilizando moradores do Residencial San Diego, localizado em Petrolina (PE), para realização do descarte adequado de pilhas e baterias.

Para tando, os integrantes do PEV, Helen Coêlho e Tiago Macedo, confeccionaram o Coletor laranja com material reciclado, elaboraram panfletos informativos, afixaram cartazes e adesivos sobre a novidade nos murais dos prédios e passaram em diversos apartamentos dos 14 blocos que compões o Residencial, sensibilizando os moradores e recolhendo as pilhas e baterias usadas.

As ações ocorreram entre os dias 10/07 e 24/06/2019 e impactaram aproximadamente 500 moradores do condomínio que a partir de agora poderão fazer o descarte adequado destes produtos para uma destinação correta. Cerca de 3 kg de pilhas e baterias foram recolhidos nesta importante ação socioambiental.

As pilhas e baterias são considerados produtos perigosos e o seu descarte não pode ocorrer no lixo comum, pois contêm metais pesados como cádmio, lítio, mercúrio e chumbo que afetam diretamente o meio ambiente e a saúde humana.

Categoria: Coleta Seletiva