NA UNIVASF, COLETA SELETIVA MOBILIZA ALUNOS E PROFESSORES

Os Campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA), Centro de Ciências Agrárias (CCA) e de Petrolina (PE) foram movimentados pelas equipes do Programa Escola Verde durante atividades de promoção da Coleta Seletiva na instituição.

Aproximadamente 400 alunos e professores foram sensibilizados para a importância e necessidade do descarte adequado dos rejeitos sólidos na instituição. Na Univasf duas Cooperativas de Catadores, a Ranascer e a Comarca, fazem a coleta de rejeitos sólidos que ajudam no sustento de cerca de 100 famílias destes catadores.

As atividades ocorreram entre os dias 03/07 e 25/06/2019 e consistiram em passar em salas de aula, corredores e colegiados acadêmicos distribuindo material informativo, conversando com as pessoas e afixar cartazes sobre o tema em locais estratégicos da Univasf.

As ações foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV,  Bruno Honório, Nathália Gonçalves, Silvaneide Freire, Camila Castro, Jovenilton Santos,  Heitor Rocha, Letícia Yara,  Andressa Alves, Francisco Agostinho, Clístenes Amorim e Helen Coêlho.

Categoria: Coleta Seletiva