É DE PEQUENO QUE SE APRENDE A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

Pesquisas revelam que quanto antes os bebês forem estimulados para interagirem com o meio ambiente e entenderem que fazem parte de um mundo cheio de cores e forma diversas, e que eles precisam cuidar destas coisas, melhor para o desenvolvimento dos mesmos. Nesta perspectiva, o Programa Escola Verde desenvolveu atividades de Arte Ambiental com crianças da Escola Professora Rose, localizada em Petrolina-PE.

As atividades foram desenvolvidas no dia 07/06/2019 e consistiram em utilizar os pé e as mãos das crianças para imprimir suas marcas com tinta guache e destes moldes montar elementos do meio ambiente, tais como o sol, as nuvens, pássaros e árvores; despertando, assim, a atenção para a relação de integração dos seres humanos com as paisagens naturais.

Participaram das ações a integrante do PEV, Lina Pires, professores e gestores da escola.

Categoria: Arte Ambiental