IMPACTOS DOS AGROTÓXICOS NA SAÚDE HUMANA E MEIO AMBIENTE

O Vale do São Francisco é conhecido pela sua fruticultura irrigada, mas também pelo uso em grande volume de defensivos químicos, mais conhecidos por Agrotóxicos. Por isso, muitos alunos e professores das escolas da região costumam ser parentes de agricultores e trabalhadores rurais.

Visando alertar sobre os perigos no uso indiscriminado destes produtos e seus impactos sobre a saúde humana e o meio ambiente, o Programa Escola Verde esteve desenvolvendo ações de sensibilização, no dia 28/05/2019, junto a cerca de 90 alunos e professores do Centro Territorial de Ensino Profissional (CETEP), localizado em Juazeiro-BA.

As atividades despertaram bastante o interesse dos presentes e foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Elísio Costa, Camila Custódio e Bruno Honório, com a colaboração da professora Maria do Carmo.

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestra, debate e exibição de Equipamento de Proteção Individual (EPI) através do mascote Pevenildo, que também fez bastante sucesso entre os presentes.

Categoria: Cuidados com os Agrotóxicos