A NECESSIDADE DAS ENERGIAS RENOVÁVEIS

Demonstrar a eficiência e sustentabilidade das fontes renováveis de energias e o potencial brasileiro para desenvolvimento destas tecnologias foram os objetivos centrais da equipe do Programa Escola Verde junto a 110 alunos e professores de duas escolas publicas de Juazeiro-BA.

As ações consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre a importância e necessidade das mudanças da base energética brasileira baseada, fundamentalmente, em combustível fóssil e hidrelétricas; e nosso potencial eólico, solar e maremotriz.

As atividade foram desenvolvidas pelos integrantes do PEV, Luzineide dos Santos, Iago Mota, Vinicius Cavalcante, Giullia Paixão, Gustavo Lenin, Vinicius Castro, Joice Beane Professor Raimundo Gonçalves.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 21/03/2019 aproximadamente 50 alunos e professores da Escola Rui Barbosa foram sensibilizados sobre as vantagens e possibilidades das fontes sustentáveis de energia.

Também ocorreu mobilização da equipe de Energias Renováveis do PEV junto a cerca de 60 alunos e professores do 1º ano do Ensino Médio do Colegio Democrático Estadual Professora Florentina Alves (CODEFAS), no dia 20/03.

Categoria: Energias Renováveis