MEDICAMENTOS DEVEM SER DESCARTADOS ADEQUADAMENTE

Sobras de medicamentos industrializados não podem ser descartadas no lixo comum, pois costumam conter princípios químicos e substâncias nocivas ao meio ambiente e a saúde humana. A orientação é recolher o que sobrou ou está vencido e levar até um hospital ou farmácia que recebem estes produtos e podem dar a destinação adequada.

Com o propósito de sensibilizar cerca de 120 alunos e professores sobre esta problemática, o Programa Escola Verde desenvolveu atividades junto a duas escolas públicas do Vale do São Francisco.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Rogério Dimarco, José Carlos Neres, Mikaela Alencar e Daniel Soares.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

O PEV esteve debatendo o problema do descarte inadequado de medicamentos junto a cerca de 20 alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Juazeiro-BA, no dia 22/03/2019.

Também o Projeto promoveu uma grande reflexão sobre o problema dos medicamentos jogados no lixo, no dia 07/12/2018, junto a cerca de 100 alunos e professores da Escola Gercino Coelho, localizada em Petrolina-PE.

Categoria: Coleta Seletiva