CRIANÇAS TÊM CONTATO COM CAPRINOS, OVINOS E BOVINOS

Embora possa fazer parte da alimentação diária e estar presente na lição da escola, nem sempre as crianças das áreas urbanas têm oportunidade de ter contato e experiencia de conhecimentos in loco de animais domésticos como bois, ovelhas e cabras.

Através de visita técnica realizada pelo Programa Escola Verde ao Biotério do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco, cerca de 30 alunos e professores da Escola Maria Luiza, localizada em Petrolina-PE, puderam ter acesso a conhecimentos práticos sobre a fisiologia, anatomia e benefícios socioeconômicos; bem como o manejo sustentável destes animais.

A visita ocorreu no dia 20/03/2019. e foi acompanhada pela veterinária da instituição, professoras da escolas e as integrantes do PEV, Liana Cintra e Jamaia Rodrigues.

Categoria: Visita Técnica