DESCARTE ADEQUADO DE MEDICAMENTOS

Descartar adequadamente sobras e medicamentos vencidos e os riscos do descarte destes remédios industrializados no lixo comum foram os temas centrais de atividades desenvolvidas pelo Programa Escola Verde junto a cerca de 15 alunos do 3º Ano do Ensino Médio, do Colégio da Polícia Militar (CPM), de Juazeiro-BA.

As ações ocorreram nesta sexta-feira (15.3), foram organizadas pelo integrante do PEV, Rogério Dimarco, e consistiram em apresentação de Slides, dinâmica de grupo e debate entre os presentes.

Medicamentos industrializados, vencidos ou não, não podem ser descartados no lixo comum, mas sim encaminhados para unidades de saúde e farmácias que promovem sistematicamente a destinação adequada destes produtos.