AMBIENTALIZAÇÃO DO PEV MOVIMENTA ESCOLAS

Três escolas públicas reuniram cerca de 50 professores, gestores e estudantes para planejamento de atividades de Educação Ambiental, Ambientalização e apresentação do Projeto Escola Verde.

Durante as atividades foram debatidos temas como Lei da Educação Ambiental (9.795/99), A3P, PCNs e COM-VIDAS, além das ações de coleta seletiva, hortas e arborização, dentre outras que as escolas esperam desenvolver.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Liana Cintra, Rayra Iandara, Amanda Lima, Ludmylla Oliveira, Erenilson Barbosa, Airton Souza, e Heldessandro Reis.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

No dia 08.03.2019 o PEV desenvolveu atividades de Ambientalização na escola Maria Luiza, localizada no projeto N10, em Petrolina-PE. Estavam presentes aproximadamente 20 professoras, dentre elas a coordenadora e a diretora.

Também ocorreu reunião, no dia 26.02, com cerca de 10 professores na Escola de Primeiro Grau de Tijuaçu, distrito do município de Senhor do Bonfim-BA, para planejamento das ações do PEV na escola e comunidade quilombola onde está inserida.

Outra instituição visitada pela equipe do PEV foi a Escola Fernando Idalino, em Petrolina, no dia 21.02; oportunidade em que cerca de 20 estudantes e professores debateram temas socioambientais e conheceram o Projeto Escola Verde, o qual despertou interesses de alguns alunos interessados em desenvolver o projeto na escola.
Confira algumas imagens: