EQUIPE DE SAÚDE AMBIENTAL PROMOVE AÇÕES NO ESPAÇO ESCOLAR

A higiene ambiental pode ser considerada como a busca por um meio ambiente favorável a vida humana, sustentável, em equilíbrio e livre de elementos insalubres. Neste sentido, ao descartar o lixo de forma indevida no ambiente podemos prejudicar nossa própria saúde como ser humano.

Atento a essa problemática, o grupo de Saúde Ambiental mobilizou 45 alunos e professores da EMEI Gentil Damasio do Nascimento, em Juazeiro-BA.

Oscintegrantes do PEV, Renivaldo Dias e Samira Angelica, foram os responsáveis pela ação.

No primeiro momento, os alunos foram sensibilizados com exibição de vídeos e imagens, palestras e debates; possibilitando que os pequenos compreendam melhor o que é a higiene ambiental e do quanto é importante manter os espaços limpos.

Na parte prática da atividade, professores e estudantes foram até área externa da escola e viram de perto algumas das problemáticas. Alguns destes materiais descartados indevidos no meio ambiente são propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika Vírus.

Por Beatriz Granja