ARBORIZAÇÃO DO PEV MOBILIZA ESCOLAS EM JUAZEIRO-BA

Para tornar as escolas um ambiente mais agradável e, ao mesmo tempo, exercitar os conhecimentos de sala de aula, incentivando a preservação e a responsabilidade socioambiental, o Programa Escola Verde promoveu atividades de Arborização com cerca de 170 alunos e professores, em três escolas publicas do município de Juazeiro-BA.

As ações consistiram em exibição de vídeo, palestras, debates, distribuição de material informativo e atividades práticas com o plantio de mudas nativas da Caatinga; e foram organizadas pelos participantes do PEV, Carliane Silva, Claudia, Vanessa Sena, Marta Graziela, Igor Souza, Bianca Brunno e Renivaldo Dias.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Com o acompanhamento do PEV, no dia 13.12, cerca de 20 alunos do EMEI Edivânia Santos Cardoso, tiveram a oportunidade de realizar o plantio de algumas mudas nativas da Caatinga no pátio da escola. Essa ação provocou um sentimento de valorização do bioma da região e de sua vegetação, como também a experimentação de cuidar do meio ambiente.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Beatriz Angélica Mota, no dia 23.10, cerca de 60 estudantes conheceram mais sobre as atividades ambientais desenvolvidas pelo Projeto, com ênfase na temática da arborização. Na atividade, foram abordados ainda dados que comprovam os desempenhos dos alunos nas questões ambientais através das ações práticas e teóricas elaboradas pelo PEV.

Também, na manhã do dia 03.10, ocorreu uma atividade de sensibilização sobre o tema de arborização na Escola Guiomar Lustosa, onde participaram alunos de duas turmas do 4º Ano e uma turma do 5º Ano, mobilizando um total de aproximadamente 90 alunos. Oportunidade em que foi enfatizada a importância do plantio e dos cuidados com a as árvores da Caatinga.

“Estou ansiosa pela prática.” Relatou Claudia, professora do 4º Ano A.

Confira algumas imagens

Por Maria Clara Azevedo e Beatriz Granja