PEV VISITA ESCOLA E IDENTIFICA DEMANDAS

Acadêmicos do Programa Escola Verde estiveram em três escolas públicas de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) para identificar e propor ações socioeducativas que levem Educação Ambiental aos estudantes.

A equipe foi formada por Igor Marcell Carvalho, Gustavo Pacheco, Lucca Lopes, Melanie Takahasi, Tito Livio, João Sampaio e Mateus Lira, e se mobilizou por dois dias seguidos.

No dia 14 de novembro, uma equipe do PEV visitou as escolas Cecílio Matos e Nossa Senhora das Grotas, em Juazeiro, onde foi proposto o desenvolvimento continuado de atividades com a temática Energias Renováveis. As ações estão sendo discutidas pelas gestões dos colégios, a Seduc e o grupo.

Um dia antes (13.11), os integrantes do Projeto tinham visitado a Escola Estadual Moyses Barbosa, em Petrolina. Lá, conversaram com a equipe docente e alunos, identificando uma demanda por atividades de sensibilização sobre separação do lixo, reciclagem e coleta seletiva.

De acordo com a integrante do PEV, Melanie Takahasi, no colégio, inclusive, existem estudantes que não compreendem por que são importante tais hábitos sustentáveis. “Nosso objetivo é trabalhar para sensibilizá-los”, conclui.

Por Jacó Viana

Confia as imagens: