SEMENTES DE MUCUNÃ SÃO DISTRIBUÍDA NA UNIVASF JUAZEIRO

Espécie nativa da Índia, a mucunã contém compostos importantes para a saúde mental; seus princípios ativos são capazes inclusive de manter as funções neuronais e cognitivas saudáveis.

Sensibilizando alunos, funcionários e frequentadores para o uso medicinal dessa planta, o Projeto Escola Verde realizou no dia 06.09 a distribuição de saquinhos de sementes no Campus Juazeiro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Com uma breve explicação sobre o consumo da mucunã, os integrantes do PEV, Davi Amorim, Paulo Marcelo, Yanka Menezes, Leonardo Moreira e Marcus Felippe Mercês, falaram sobre as propriedades medicinas da espécie, além de entregarem folhetos informativos sobre seus benefícios ecológicos e a importância da preservação ambiental.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: