EDUCADORES SÃO SENSIBILIZADOS SOBRE A LEI 9.795/99

A educação ambiental está prevista na lei 9.795/99, na Constituição Federal e outras normativas, que asseguram que todos os estudantes de ensino têm o direito à educação ambiental no currículo acadêmico. Cerca de 50 pessoas, entre professores, gestores e alunos de Juazeiro (BA), foram orientados sobre como a legislação pode sair do papel e se tornar uma prática sustentável e didaticamente correta no município.

Os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), Sheldon Marques, Renivaldo Dias e Beatriz Granja, promoveram a ação, que contou com palestras, mostras de vídeos, apresentação de slides, debates e distribuição de material informativo.

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS

Buscando entender mais sobre a lei e os benéficos da Educação Ambiental para a escola, no dia 14.09 professoras e gestores da EMEI Gentil Damásio do Nascimento reservaram um tempo para pensar ações que efetivem as práticas ambientais junto aos alunos.

Já no dia 16.08 cerca de 40 alunos do Centro Estadual de Educação Profissional  conheceram os objetivos e atuações do PEV nas redes de ensino do Vale do São Francisco. Com apresentação do cronograma de temáticas do projeto, os alunos debateram sobre as vantagens de incluir a educação ambiental no currículo acadêmico.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: