Na APAE jovens discutem sexualidade como uma questão ambiental

Um grupo de 20 estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Juazeiro (BA), debateu no dia 17.08 o tema da Sexualidade, numa ação desenvolvida pelo Programa Escola Verde. Integrantes do projeto usaram material expositivo, favorecendo a elucidação de dúvidas através de explicações sobre o comportamento sexual dos jovens como uma problemática socioambiental.

De maneira didática, Renivaldo Dias e Irani Matny repassaram orientações sobre a fase de descobertas e afloramento da sexualidade dos adolescentes, além de abordarem o papel do ambiente de formação, como escola e família nas percepções sobre o assunto. A dupla utilizou também exibição de vídeos e apresentação de slides para facilitar a compreensão dos alunos.

Os trabalhos foram divididos em dois momentos, um com as meninas e outro com os meninos, buscando, com isso, dar mais comodidade para os grupos. A professora de Biologia da APAE, Milena Silva, colaborou com a ação. “Existe um tabu na sociedade sobre a temática, o que se agrava ainda mais quando se trata de pessoas que necessitam de atenção especial. Então eu considero a iniciativa de você de suma importância”, finalizou.

Confira algumas imagens: