Prorrogadas as inscriçoes do I COBEAI – IV WEAI até o dia 13/10

Foi prorrogado até a terça-feira (13/10) o prazo para realização das inscrições no I Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI). Após esta data somente serão possíveis inscrições presenciais no primeiro dia do evento (15/10).

Neste sábado (10/10) foi divulgado o resultado dos artigos e resumos expandidos aprovados para serem apresentados nos Grupos de Trabalho do COBEAI. Foram aprovados 156 trabalhos nos seis GTs do evento, de um total de 246 trabalhos submetidos.

Os trabalhos submetidos são oriundos de várias instituições de pesquisas, ONGs e Universidades todas as regiões do país, e dão conta de inúmeras experiências e pesquisas na área de meio ambiente e educação ambiental.

As inscrições para o I Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI) continuam abertas ao público até o dia 13 de outubro. O evento está sendo organizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através do Projeto Escola Verde, e ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de Outubro deste ano no Complexo Multieventos da Univasf, na cidade de Juazeiro-BA.

O COBEAI ocorrerá integrado ao IV Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar e tem como tema central “As mudanças climáticas e os problemas dos recursos hídricos”, embora serão discutidos diversas outras temáticas tais como Saúde Ambiental, Interdisciplinaridade, Coleta Seletiva e Desenvolvimento Sustentável.

Programação

O evento conta com uma vasta programação com 80 atividades diferenciadas, com a colaboração de 35 instituições sociais e acadêmicas de todas as regiões do país. A programação inclui 20 exposições artísticas e científicas, 5 conferências, 20 mesas Redondas, 16 minicursos, 12 oficinas, 2 mostras de vídeos, 4 visitas técnicas, além das apresentações orais e apresentações de banners.

As vagas são limitadas para as mesas redondas, minicursos, oficinas e visitas técnicas.

Os participantes inscritos poderão optar entre as atividades disponíveis, já incluídas no ato da inscrição, além de poderem também submeter Resumos Expandidos ou Artigos Científicos para publicação nos Anais do evento com registro na Biblioteca Nacional (ISBN).

As inscrições ao público seguem abertas até o dia 13 de outubro pelo site do evento, ou presencialmente no dia 15/10 durante o credenciamento.

Todos os participantes devidamente inscritos receberão certificado da Univasf, de 30 horas de participação geral e certificados específicos de participação nas atividades do evento.

Haverá alojamento para os participantes devidamente inscritos.

Foram concedidas 100 isenções da taxa para os primeiros professores da Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio) que se inscreveram no evento.

Para conhecer melhor o evento, as normas de participação, ver a programação detalhada e realizar a Inscrição acesse o site do evento:

Garanta sua Vaga!
Faça já sua inscrição!