SAÚDE AMBIENTAL É DISCUTIDA EM ESCOLAS DE PETROLINA

A gradativa poluição da atmosfera, dos solos e das águas por consequência da intervenção humana vem causando a proliferação de várias doenças pelo mundo. Viabilizando a discussão da problemática, o grupo temático de Saúde Ambiental, mobilizou cerca de 70 estudantes de duas escolas públicas em Petrolina (PE).

Em meio a debates, palestras, exibição de vídeos e slides, e distribuição de material informativo, os alunos foram sensibilizados acerca da prevenção. O desacate correto dos resíduos sólidos e uso da bicicleta em trajetos curtos foram algumas das atitudes apontadas como paliativos ante a degradação ambiental.

As integrantes do PEV,  Geissica Lima, Lailana Brito e Rayra Ramos, realizaram as atividades.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Abordando praticas diárias para a preservação do ecossistema e os cuidados com a saúde, o PEV interagiu, no dia 30.08, com aproximadamente 50 alunos da Escola Estadual Gercino Coelho.

Enquanto no dia 01.08, o grupo temático de Saúde Ambiental esteve na Escola Municipal Ariano Suassuna, compartilhando ações para benefícios humano e aprendizado dos cerca de 20 alunos presentes.

Por Beatriz Granja

Confira as imagens: