Mídia Ambiental do PEV sensibiliza alunos

Estudantes da Escola Municipal Raimundo Medrado Primo, em Juazeiro (BA), foram sensibilizados acerca dos problemas ambientais enfrentados pela Caatinga através de uma atividade de Mídia Ambiental do Programa Escola Verde. A ação aconteceu no dia 30.07 e contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas.

Os trabalhos foram desenvolvidos pelos acadêmicos Sheldon Marques e José Malan, que também. Na ocasião, eles utilizaram o CD-Rom do PEV para auxiliar a turma nas práticas pedagógicas de Educação Ambiental.

No disco rígido elaborado pelo Projeto, existe um jogo interativo que exercita e incentiva a Coleta Seletiva do lixo, além de cartilhas com variados temas, como: formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Interdisciplinaridade, dentre outros. Há ainda uma sessão sobre a Legislação ambiental aplicada às escolas e uma cartilha contendo 160 perguntas, respostas e curiosidades ambientais de várias disciplinas e áreas do conhecimento.

Confira algumas imagens: