Escola recebe coletor de lixo seco a partir de parceria PEV/SAAE

Mais uma vez a parceria do Programa Escola Verde com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE) converteu-se em benefícios para alunos e a comunidade. No último dia 30 de agosto, a Cia. de abastecimento disponibilizou à Escola Artur Oliveira um coletor de lixo seco.

A ação se deu a partir da solicitação do integrante do PEV, professor Jorge Lordelo, que instalou o material na entra da escola. A partir de seu uso, os resíduos sólidos produzidos na unidade serão transportados ao SAAE, que deve destinar para reciclagem.

Espera-se ainda que os recursos obtido com os resíduos sejam destinados para ações socioambientais na escola e comunidade. De acordo com o professor, a expectativa é que outras instituições de ensino sigam o exemplo e “passem a fazer o mesmo”, disse.

Por Jacó Viana
Confira a imagem: