Estudantes participam de plantio de mudas

O contato direto das crianças com a terra e as plantas facilita o desenvolvimento de pessoas sensibilizadas, que entendem a importância do respeito à natureza. O Projeto Escola Verde sabe disso, e promoveu em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) atividades de Arborização junto a 250 alunos e professores de três escolas públicas da região.

Orientados pelos integrantes do PEV, Vanessa Sena, Izabel Cristina, José Malan, Valéria Varandas, Sheldon Marques e Carla Caroline, os pequenos participaram de ações práticas de plantio de mudas, além de palestras, debates, mostras de vídeos e distribuição de material informativo.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 29.08, cerca de 90 estudantes da Escola Municipal Edivania Santos Cardoso, em Juazeiro (BA), colaboraram para a arborização da área externa da unidade. As plantas, disponibilizadas pelo Projeto, são nativas da Caatinga e permanecerão sob os cuidados das crianças.

No dia 24.08, foram aproximadamente 90 alunos do Colégio da Policia Militar, em Petrolina (PE), que participaram das ações do PEV. Na oportunidade, foram abordados assuntos como a diversidade do bioma local, processo de extinção de algumas plantas e a necessidade de uma maior preservação.

De volta à Juazeiro, no dia 15.08, o grupo de arborização do PEV interagiu com 70 estudantes da Escola Municipal Raimundo Medrado Primo. Com objetivo de revitalizar a área verde do colégio, eles cavaram, plantaram, adubaram e irrigaram as mudas que, em breve, proporcionarão um ambiente mais saudável e sustentável para o próprio corpo discente e toda escola.

Por Beatriz Granja