Professores e alunos se unem para produzir canteiro ecológico

Com colaboração do Programa Escola Verde, cerca de 150 estudantes da Escola Municipal Professora Laurita Coelho Leda, em Petrolina (PE), inauguraram no dia 25.08 um canteiro ecologicamente correto. O espaço foi criado com garrafas PET e pneus usados e propõe práticas sustentáveis de uso da água e cuidados com as plantas.

Resultado do trabalho colaborativo entre os integrantes do PEV, Maria Andrade e Breno Costa, professores e a direção do colégio, o jardim contará também com ações de compostagem com aproveitamento de resíduos orgânicos, que visam à fertilização natural das mudas plantadas pelas crianças.

Vale ressaltar que antes da produção do cantoneiro ecológico, os estudantes participaram de atividades teóricas, com palestras, mostras de vídeos e apresentação de slides. Além disso, receberam material informativo e colaboraram com a pintura dos pneus que foram utilizados no espaço.

Por Jacó Viana

Confira as imagens