Preservação dos animas da Caatinga é discutida com crianças

Em 2012 foi lançado o Plano de Ação Nacional a Conservação da Ararinha-azul, que visa o fim da caça da espécie e sua reintrodução na natureza. Para falar deste e outros assunto relacionados, visando sensibilizar cerca de 60 crianças sobre as peculiaridades dos animais da Caatinga, o Programa Escola Verde esteve no dia 02 de agosto na Escola Municipal São Domingos Sávio, em Petrolina (PE), realizando diversas atividades.

Através da exibição de vídeo, apresentação oral com slides e debates, os alunos passaram a compreender a atual situação dos bichos que vivem na natureza e como a ação do homem, por meio do desmatamento, caça e contrabando, coloca em risco de extinção várias espécimes que viverem e se reproduzirem neste bioma.

O momento provocou questionamentos por parte das crianças, iniciando um debate didático-construtivo, onde a integrante do Projeto, Carla Caroline, pôde inteirá-las de seus papeis em casa, na escola e na sociedade na busca pela preservação das espécies, estejam elas em risco de extinção ou não.

Por Beatriz Granja.

Confira as imagens: