Alunos arborizam escola em ação socioambiental

A equipe de Arborização do Programa Escola Verde segue realizando ações educativas e socioambientais nas escolas da região. Na última sexta-feira (10.8), o grupo esteve na Escola Municipal Professora Laurita Coelho Leda, em Petrolina (PE), sensibilizando cerca de 70 alunos e professores para a importância do plantio de mudas nativas.

Dividindo em duas etapas, com teoria e prática, os integrantes do Projeto, Breno Costa e Vanessa Sena, mobilizaram as crianças para participarem de uma série de atividades. Em um primeiro momento, os pequenos assistiram a vídeos documentários adequados à faixa etária infantil, interagiram em debates, que foram antecedidos pela apresentação de slides e palestras.

Já cientes da importância das plantas para os seres vivos e da necessidade de sua preservação, os alunos foram à área externa da escola, onde literalmente colocaram a mão na massa, quer dizer, na terra. Sem titubear, os pequenos fizeram o plantio de mudas e se comprometeram a cuidar bem delas daqui pra frente.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: