Fantoches são atração em atividade de preservação ambiental

O Projeto Escola Verde, em parceria com a Compesa, apresentou no dia 03 de Julho, o Teatro de Fantoche para cerca de 70 alunos da Escola Municipal Luiz de Souza, do povoado do Serrote do Urubu, no interior de Petrolina.

A atividade abordou a importância da economia de água, atentando para a reeducação dos alunos acerca de ações diárias no combate ao consumo irracional dos recursos hídricos. Escovar os dentes e lavar louças com as torneiras fechadas, racionar o uso da água na lavagem de carros e calçadas foram algumas ações apresentadas como práticas sustentáveis.

Ainda abordando o tema da preservação do meio ambiente, no dia 20 Julho, a Escola Municipal Professor Carlos da Costa Silva, em Juazeiro (BA), recebeu a turma de fantoche para uma divertida atividade. Cerca de 30 alunos assistiram à peça, em que colocaram em prática a atividade de coleta seletiva.

Desenvolveram a iniciativa os integrantes do PEV, Ana Quezia, Aline Daiana, André Moraes, Carliane Silva, Iago Mota e Izabel Cristina.

Por Beatriz Granja
Confira nas imagens