Palmares, em Juazeiro, é arborizada pelo PEV

Moradores do bairro do Palmares, em Juazeiro (BA), se juntaram ao Programa Escola Verde no último dia 02.08 com o objetivo de fazer da região um exemplo verde de preservação ambiental. Em parceria com a Associação dos Moradores e o Condomínio Assunção de Maria, o Projeto plantou várias mudas nativas da Caatinga que, a partir de agora, são cuidadas pela própria comunidade.

Oito pessoas participaram da mobilização direta para o plantio das mudas que impacto cerca de 50 moradores. Os integrantes do PEV, José Carlos Ribeiro e Thales Emanuel, estiveram à frente da iniciativa, que envolveu limpeza dos locais escolhidos, abertura das covas, plantio de mudas e irrigação .

Com a arborização do bairro, a expectativa é de que haja uma baixa nas temperaturas e inicie, por conseguinte, a refrigeração da localidade. De acordo com a equipe do PEV, outras comunidades receberão em breve a atividade.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: