Escola realiza evento ambiental em parceria com o PEV

“Meio Ambiente e Sustentabilidade” foi o título do evento que movimentou a Escola Professora Laurita Coelho Leda Ferreira, no dia 28/07/18, com diferentes temáticas socioambientais presentes nos conteúdos das disciplinas e na realidade social dos estudantes e professores.

O evento, desenvolvido com a colaboração do Programa Escola Verde, mobilizou 210 estudantes e professores da escola, os quais participaram ativamente de diversas ações. Os integrantes do PEV, Breno Costa e Lara Coelho interagiram com alunos e professores durante todo o processo de preparação e desenvolvimento do evento.

Teatro de Fantoches

Uma das atrações foi o Teatro de Fantoches do PEV, o qual sensibilizou cerca de 60 alunos sobre diversas temáticas socioambientais.

Oficina de Brinquedos

Durante o evento foram expostos e confeccionados brinquedos a partir de diversos materiais reciclados, como garrafas Pets, potes de margarina, tampinhas e outros materiais. Estas ações mobilizaram em torno de 50 alunos.

Desenhos e Pinturas

Desenvolvidos pelos alunos, com a orientação dos professores, desenhos e pinturas aludiram sobre a importância do meio ambiente e os cuidados com sua preservação. Com estas atividades cerca de 50 alunos foram mobilizados.

Coleta Seletiva

Também ocorreram ações de sensibilização e práticas de coleta seletiva juntos aos tambores coloridos disponíveis na Escola, como forma de promover a coleta dos rejeitos sólidos na instituição e nas residências dos alunos. Em torno de 30 alunos participaram destas iniciativas.

Exibição de vídeos

Além de todas as atividades anteriores, cerca de 30 participantes do evento também puderam assistir a vídeos que abordaram temáticas socioambientais importantes, como o problema do lixo, da água e do desmatamento.