Mídia Ambiental estreita laços com o meio ambiente

Só quem tem ou é um amigo, sabe a importância dos laços de amizade.  No dia 20 de julho é comemorado o Dia Internacional do Amigo, aproveitando essa data o Programa Escola Verde esteve na Escola Municipal Raimundo Medrado Primo, no bairro Kidezinho, em Juazeiro (BA), para estreitar laços fraternos de 22 estudantes com o meio ambiente.

Durante a atividade especial, os integrantes do Projeto, Sheldon Marques e José Malan, utilizaram o CD-ROM do PEV com o objetivo de sensibilizar o grupo de jovens através do Jogo da Coleta Seletiva. A dupla também passou uma missão aos pequenos que por meio da mídia digital expuseram seus sentimentos sobre o ecossistema. Uma professora e a gestora do colégio acompanharam as ações, que foram proativas e elogiadas.

Enquanto procuravam “pôr na tela” suas expressões artísticas, eles fizeram pesquisas complementares sobre educação ambiental e aprenderam mais sobre o papel do PEV nas escolas, instituições e comunidade.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: