PEV instala coletor de pilha na Univasf do PI

Utilizadas como geradores de energia capazes de transformar a carga química em energia elétrica, as pilhas possuem papel importante no cotidiano da população. Mas, quando descartadas de maneira irregular, levam séculos para se decompor na natureza e suas substâncias tóxicas são capazes de contaminar plantas, solos, animais e a água, de maneira irreversível.
Visando o descarte adequado destes materiais, os integrantes do Projeto Escola Verde (PEV), Vanessa Belarmino e Fernando Queiroz, adaptaram um coletor de resíduos para o descarte de pilhas e baterias. A ação foi realizada na última quarta-feira (11), na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf) campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Piauí.
 
Para uma melhor identificação, os envolvidos na atividade pintaram na cor laranja o coletor concedido pela Univasf. Após o ato, os frequentadores do campus receberam orientações nas salas de aula.
 
A universidade já contribui com o descarte de pilhas e baterias, agora com o coletor acessível a todos, os estudantes poderão se desfazer desse material de forma adequada.
 
Por Beatriz Granja
Confira as imagens: