Atividades de Coleta Seletiva mobilizam alunos e professores

Exercitar a coleta seletiva é muito mais do que contribuir para a limpeza do ambiente, mas sobretudo possibilitar a reciclagem, colaborar com os catadores, a saúde pública e a sustentabilidade socioambiental.

Com o objetivo de colaborar na promoção da coleta seletiva, integrantes do Programa Escola Verde levaram para o Colégio Estadual Rui Barbosa, em Juazeiro (BA), no dia 7.06, atividades interdisciplinares sobre a temática.

Na oportunidade, eles refletiram sobre a produção de resíduos sólidos, descarte irregular de lixo e suas consequência. Cerca de 40 alunos de duas turmas do 1º e 2º Ano do Ensino Médio participaram de palestra, apresentação de slides, debates, exibição de vídeo educativo e receberam material informativo abordando a importância do descarte correto do rejeitos sólidos.

Participaram das atividades os integrantes do PEV/NT, Leonardo Moreira, Danilo Ribeiro, Paulo Marcelo, Aline Daiane, Izabel Cristina e Iago Motta, lideraram as atividades.

Também ocorreram ações práticas de coleta seletiva durante atividades no CAIC Nossa Senhora Rainha dos Anjos, em Petrolina (PE), no dia  4 de Julho. Com a participação dos integrantes do PEV Aline Daiana, Jeise Ivania e Rayra Iandara.
Confira nas imagens!
Por Beatriz granja