Educação ambiental aproxima alunos da matemática

Números, sinais, fórmulas e cálculos são algumas ferramentas do ensino da Matemática. Todavia, os alunos costumam encontrar dificuldades de desempenho escolar em Matemática, sobretudo porque geralmente os conteúdos não têm relação com as coisas de sua vida cotidiana.

Para aproximar a Matemática da realidade de vida dos estudantes e desmistificar todo esse universo de números, o Projeto Escola Verde (PEV) proporcionou para as crianças da Escola Professora Laurita Coelho Leda Ferreira, no dia 05 de Julho, a atividade de Matemática Ambiental.

84 alunos e professores de três turmas do 5° ano, da escola que fica localizada em Petrolina (PE), se divertiram e aprenderam com os jogos de cartas os valores do crédito de carbono e o sistema monetário. A dinâmica foi ministrada pelo integrante do PEV, Breno Costa, que auxiliou os alunos a entenderem melhor esse sistema na diminuição de emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa e o aquecimento global, e ao mesmo tempo aprenderam vários cálculos matemáticos.

Por: Beatriz Granja
Confira as imagens