Arte em pneus deixa escola mais sustentável

Para muitas pessoas, os resíduos sólidos que vão parar no lixo são excelentes fontes de arte reciclada. E isso é o que acontece com os alunos da Escola Maria Odete Sampaio, no bairro Jardim São Paulo, em Petrolina (PE). No dia 05 de julho, cerca de 30 alunos desenvolveram atividades de pintura de pneus unindo arte à reciclagem.

A ação teve como objetivo preparar o material para servir como canteiro da horta e arborização do colégio. Entre o rodízio de pincéis e tintas, doze pneus receberam uma nova utilidade, dando mais beleza a escola de forma sustentável e consciente.

Estudos já comprovaram que o descarte de pneus de forma inadequada nos rios, campos e em áreas abertas atinge gravemente o ecossistema. Além dos problemas ambientais, o material propicia o aumento de criadouros de insetos transmissores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os trabalhos de Arte Ambiental foram coordenados pelos integrantes do PEV, Junior Belarmino, Maria Andrade e Gustavo Ramires.

Por: Beatriz Granja
Confira as imagens: