Teatro de fantoches do PEV sensibiliza alunos do CAIC

O grupo de Teatro de Fantochess do PEV chamou a atenção de aproximadamente 150 crianças ao realizar um espetáculo sobre coleta seletiva na última semana. Durante a pequena encenação, os alunos, que são da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos – CAIC, em Petrolina (PE), interagiram com os personagens e ajudaram, simbolicamente, a separar o lixo.

A peça ocorreu nos dias 4 e 5 de julho, no auditório da escola. Pelo menos cinco professores participaram da iniciativa, que contou com 70 estudantes no primeiro dia e 80 no segundo. Enquanto assistiam às peripécias do jacarezinho, da galinha, do pato e do elefante, a garotada aprendia também sobre a importância da destinação correta dos resíduos sólidos.

Organizaram o teatro de fantoches os integrantes do Programa Escola Verde e Núcleo Temático, André Moraes, Rayssa Carvalho, Patrícia Moura, Izabel Cristina, Natan Hugo, Aline Daiana, Jeise Ivania e Rayra Iandara.

Por Jacob Viana

Confira as imagens: