Ação na Univasf visa sistematizar Coleta Seletiva

Processo de recolhimento de resíduos sólidos de acordo com o tipo do material, a Coleta Seletiva é o instrumento mais adequado para o descarte de rejeitos sólidos, de forma econômica e ecológica.

Com o objetivo de promover a educação ambiental e a prática sustentável dentro dos espaços acadêmicos, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) realizaram nos campi da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) uma mobilização para sensibilizar professores, servidores e alunos, oportunidade em que conversaram e distribuíram panfletos sobre a importância do tema.

CAMPUS JUAZEIRO

No dia 28.06, os integrantes do PEV, André Moraes, Yanka Maria, Leonardo Braga, Ana Hulle e Aline Daiana, fizeram uma dinâmica com os frequentadores da Univasf refletindo sobre o descarte correto de resíduos e rejeitos. Eles ressaltaram a existência de coletores em vários pontos do campus e, para melhorar a integração, levaram os participantes até os locais onde os tambores e lixeiras estão localizados. Durante a ação, expuseram o descaso com o lixo no entorno de alguns coletores.

CAMPUS PETROLINA

No dia anterior (27.06), André Moraes, Thales Emanuel, José Carlos Ribeiro e Áquila Braga, visitaram as salas e corredores da Univasf em Petrolina. Na ocasião, os acadêmicos do PEV buscaram sensibilizar a todos sobre a importância manter práticas sustentáveis dentro e fora da universidade, bem como manter o ambiente limpo e praticar a coleta seletiva como um hábito codiano.

Por Beatriz Granja
Confira as imagens: