Crianças aprendem os 5R’s em atividade de Arte Ambiental

Cerca de 80 crianças da Escola Municipal Professora Maria Odete Sampaio, no bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE), participaram de uma atividade especial nos dias 6 e 8 de junho. Com as mãos firmes, empunhando pincéis e tintas, elas pintaram de seis cores os pneus que serão utilizados na área de acesso ao colégio.

A ação prática de Arte Ambiental foi antecedida de atividades teóricas, em que os integrantes do Programa Escola Verde sensibilizaram sobre a política dos 5 R’s (Responsabilidade, Redução, Reutilização, Reciclagem, Revolução), orientando sobre a coleta seletiva e a ressignificação de materiais reutilizáveis, como o pneu.

No primeiro dia (6), aproximadamente 50 estudantes de três turmas participaram. Inciativa que foi complementada numa sexta-feira (8), com a interação de mais 30 alunos. Alguns professores auxiliaram no desenvolvimento dos trabalhos, a exemplo da educadora Gleicineide.

As atividades foram coordenadas pelos membros do Projeto, Junior Belarmino e Caroline Carla.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: