Projeto Escola Verde colabora com coleta seletiva na Univasf

A produção brasileira de papel subiu 1,4% em 2017 e atingiu o volume recorde de 10,5 milhões de toneladas, segundo informou, no início do ano, a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). Por outro lado, 41,1% desse material não foram reciclados no país, alertou a Associação Nacional dos Aparistas de Papel (ANAP).

Já para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a porcentagem pode ser convertida em valores. Segundo a instituição, o Brasil perde em média R$ 8 bilhões por ano ao deixar de reciclar papel, papelão e outros resíduos como, plástico, vidro, metais e borracha.

AÇÕES DE COLETA SELETIVA NA UNIVASF

Buscando fazer a sua parte, sensibilizando para a importância da reciclagem, em direção a uma economia circular, integrantes do Programa Escola Verde, em parceria com Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI), realizaram a entrega de coletores de papéis nas salas, laboratórios, restaurante universitário e setores administrativos da Univasf em Petrolina, PE.

A ação, liderada pelo prof. Clóvis Manoel, André Moraes, Gustavo Ramires, Junior Belarmino, Fabrício e Joaquim Feitosa, no dia 13 de junho, impactou indiretamente 100 pessoas, entre servidores e alunos da universidade. Durante a iniciativa, eles explicaram sobre a necessidade de fazer a seleção e destinação correta do papel e reforçaram a existência de cooperativas parcerias da Univasf que fazem a coleta do material.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: