Crianças na Argentina celebram com o PEV o Dia da Terra

O dia 22 de abril é celebrado internacionalmente como o Dia da Terra. A data surgiu em 1970 a partir do protesto de um senador americano depois de ter visto as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido um ano antes. Mais de 20 milhões de norte-americanos aderiram à manifestação e hoje o dia é tido como um momento para alertar a população mundial sobre a necessidade de preservar o planeta e o ambiente.
 
Seguindo este intuito, o Programa Escola Verde desenvolveu atividades de sensibilização com 20 crianças da ONG Caminos de Esperanza, em Neuquén, na Argentina. Durante a ação, os pequenos foram levados a pensar sobre recursos naturais, poluição, desmatamento, descarte de lixo e os cuidados que todos os países precisam ter para evitar o aquecimento global, a extinção de espécies animais, o aumento do nível dos oceanos e suas consequências para a humanidade. Em seguida, fizeram desenhos e escreveram frases de como preservar o ecossistema.
 
Se o Dia da Terra surgiu há 48 anos da mobilização de um americano, em 2018 este movimento se agigantou, sendo comemorado em 190 países, com participação estimada de 1 bilhão de pessoas. No Brasil não há organismos que promovam formalmente atividades para 22 de abril. Mas o PEV está fazendo sua parte.
 
Na Argentina, a ação de Educação Ambiental foi realizada pela integrante do Projeto, Quezia Haiane, que participou de um intercâmbio educacional por meio do PEV em parceria com o programa AIESEC.
 
Por Jacó Viana
Confira as imagens: