Professores são sensibilizados para a educação ambiental escolar

O Programa Escola Verde esteve na EMEI Heloísa Helena Benevides Farias, no bairro Pedra do Lorde, em Juazeiro (BA), para se ambientar com cerca de 20 professores e apresentar as propostas de ações para o decorrer do ano letivo na unidade. A ação, que ocorreu no dia 26.6, contou também com a participação dos pais e mães dos alunos.

Durante a atividade, os integrantes do PEV, Neemias Silva e André Morais, abordaram assuntos como a Lei da Educação Ambiental (9.795), Agenda Ambiental para a Administração Pública (A3P), formação de uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), além do tema transversal Meio Ambiente dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). Eles distribuíram ainda material informativo sobre o Programa.

A Ambientalização foi promovida visando despertar na gestão e professores a necessidade de adequação do projeto pedagógico, currículo, planos de aula, regimentos e práticas pedagógicas da escola em direção às questões socioambientais.

Como próximo passo, PEV e corpo acadêmico sentarão juntos para adaptar as propostas às demandas da unidade escolar.

Confira as imagens: