Arborização mobiliza alunos e professores

Uma média de 130 estudantes e professores de duas escolas municipais de Petrolina (PE) interagiu com integrantes do Programa Escola Verde durante atividades teóricas e práticas de Arborização.

Além de aprender nas palestras questões relacionadas ao tema, os pequenos também colocaram a mão na massa, limpando o terreno, adubando, fazendo o plantio e irrigando as mudas nativas da Caatinga, tais com Ipê, Aroeira e Barriguda.

Essa didática tem como objetivo desenvolver a temática de forma interativa, prática e prazerosa, para que os alunos – que são do Ensino Fundamental – absorvam os ensinamentos passados durante as atividades, de modo mais eficiente e exercitem conhecimentos desenvolvidos em sala de aula.

Os integrantes do PEV, Vanessa Sena, Carla Caroline, Natália Sudário e Geissica Lima, lideraram as iniciativas.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Nos dias 11 e 24.05, a Escola Municipal São Domingos Sávio, do bairro Gercino Coelho, recebeu a equipe do PEV para promover palestras e o plantio das árvores, na entrada do colégio. Na ocasião, pelo menos 50 crianças dos 2º Anos A e B participaram.

Já no dia 14.05, as atividades mobilizaram cerca de 80 estudantes da Escola Municipal Professora Maria Odete Sampaio Gomes, no Jardim São Paulo.