Ações humanas ameaçam animais da Caatinga

O desmatamento ilegal, queimadas, aumento da construção civil, poluição, a caça e o tráfico ilegal são algumas ameaças aos animais nativos da Caatinga, que na tentativa de escapar, acabam atropelados nas estradas ou adentrando em áreas urbanas. O cenário alarmante foi apresentado, nesta terça-feira (15.05), para cerca de 60 alunos da Escola Municipal Eliete Araújo, em Petrolina (PE), que conheceram ainda as características dos principais animais que habitam a região.

Desenvolvidas pela integrante do Programa Escola Verde, Carla Caroline, as ações buscaram sensibilizar as duas turmas de estudantes do 7º ano sobre a preservação ambiental por meio do conhecimento da natureza. Os riscos de extinção, a biodiversidade, hábitos alimentares e como vivem os animais da Caatinga também foram abordados.
Durante a realização das atividades, a integrante do PEV exibiu vídeos e incentivou o debate entre os alunos presentes. A iniciativa foi comentada pelo estudante Iberlúcio Araújo Bezerra. “O projeto é muito educativo falando da preservação da natureza e da Caatinga. Foi muito bom”, observou.

Por Jacó Viana.
Confira as imagens: