Fantoches levam reflexão ambiental para dentro da escola

Integrantes do Programa Escola Verde usaram o teatro de fantoche para refletir com alunos de duas escolas públicas do Vale do São Francisco sobre meio ambiente e a coleta seletiva. As atividades ocorrem nesta semana com cerca de 130 alunos e professores.

A peça, encenada por Aline Daiana, Carliane Silva, Lailana Brito, Lara Coelho, Talita da Mota, Breno Costa e Iago Alves, passou para os presentes noções de preservação ambiental importância da separação de resíduos sólidos e perigos do descarte incorreto de lixo. Os temas abordados foram desenvolvidos de forma interativa e divertida.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Com a participação de aproximadamente 110 estudantes, a CEMEI CAIC, em Petrolina (PE), foi a escola mais recente a apresentar o teatro de fantoches. Realizada nesta quarta-feira (16.05), a peça foi complementada por uma palestra, com uma linguagem simples, pensada para as crianças.

Já na segunda-feira (14/05), a atividade lúdica ocorreu na Municipal Joca de Souza Oliveira, em Juazeiro (BA). Lá cerca de 20 alunos riram e aprenderam muito com os fantoches sobre temas como os cuidados com o lixo, a saúde ambiental e os cuidados de higiene.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: