‘Mutirão artístico’ para reciclagem de pneus

A cor preta e opaca dos pneus deu lugar ao colorido de novas cores e significados. Foi no mutirão da Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos (CAIC), localizada no bairro Cohab Massangano, em Petrolina (PE), que cerca de 30 alunos fizeram uma intervenção artística com a ideia de preparar o colégio para o plantio de novas árvores. Os pneus, doados pela empresa Revalle, irão formar um jardim suspenso, que vai ajudar no sombreamento e ventilação da unidade.

Os pneus pintados fazem parte dos trabalhos de Arte Ambiental e Reciclagem e são frutos da nova parceria entre o Programa Escola Verde e a empresa doadora. A ação, realizada no último sábado (12.05), antecede a atividade de Arborização, que deve ocorrer em breve. Além da mobilização de professores, servidores e de duas turmas do Ensino Fundamental, o mutirão artístico contou com a participação dos integrantes da Revalle, Pablo Brito e Joeltom Aranha.

A iniciativa foi coordenada pelos integrantes do PEV, Junior Belarmino e Lara Coelho.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: