População de Petrolina e Juazeiro recebe sementes Mucuna

Com o objetivo de explicar aos frequentadores da Univasf em Juazeiro (BA) e aos transeuntes da Orla de Petrolina (PE) sobre importância e utilidade medicinal da Mucuna, integrantes do Programa Escola Verde realizaram uma entrega simbólica de sementes, além de distribuírem panfletos informativos. A iniciativa impactou pelo menos 135 pessoas.

Participaram da atividade Wallace Brandão, Guilherme Gomes e Pedro Rodrigues, que também explicaram a funcionalidade da Mucuna na adubação verde, controle de erosão e nematoides e até mesmo no uso artesanal. A ação foi bastante elogiada pelos moradores.

A DISTRIBUIÇÃO

No dia 5.04, a entrega de sementes foi realizada no campus da Univasf em Juazeiro e nas redondezas. Aproximadamente 100 pessoas, entre universitários e residentes do entorno, receberam orientações e os saquinhos de Mucuna.

Já no dia 4.04, os colaboradores do PEV sensibilizaram 35 transeuntes da Orla de Petrolina. Eles ensinaram sobre as propriedades medicinais da leguminosa e como cultivá-la e plantá-la adequadamente.

O morador Maurício Freire comentou sobre a iniciativa. “Achei muito interessante a Univasf buscar desenvolver um projeto socioambiental como esse, em que os alunos estão envolvidos, fazendo um bem para a sociedade”, disse.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: