Ações de Coleta Seletiva impacta 65 alunos de Petrolina

Tornar a Coleta Seletiva e o descarte correto do lixo hábitos do dia a dia foi a proposta de uma série de atividades desenvolvidas por membros do Programa Escola Verde em dois colégios públicos de Petrolina (PE). As ações impactaram pelo menos 65 estudantes, que participaram de uma roda de conversa sobre os benefícios que a iniciativa traz para o desenvolvimento socioambiental e socioeconômico da região. A equipe do PEV também distribuiu panfletos, afixou cartazes e realizou ações práticas de descarte adequadodis resíduos.

Coordenadas por Wansley Bismark, Andreza Rocha e Jeise Jatobá, as atividades deram espaço ainda para uma rápida explanação oral informando os alunos sobre a existência de coletores naquelas unidades escolares. Eles foram chamados a contribuir com ações efetivas de Educação Ambiental nos colégios.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No último dia 6.04, a Escola Estadual Professora Adelina Almeida, no bairro Areia Branca, abriu seus portões para recepcionar o PEV. Aproximadamente 40 estudantes foram sensibilizados a cerca do tema. Durante a execução das ações, buscou-se a participação integrativa dos alunos.

Dia 27.03, a Coleta Seletiva foi tematizada na Escola Municipal Professora Maroquinha, na mesma comunidade. Pelo menos 25 crianças interagiram numa palestra aula que abordou a produção de lixo, diferenças entre resíduos e rejeitos e a importância da reciclagem. Por fim, os pequenos também realizaram afixação de cartazes e uma demonstração, feita pelos próprios alunos, de como fazer o descarte correto do lixo.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: