Plantio de Árvores Mobiliza Alunos e Professores

O Programa Escola Verde mobilizou cerca de 60 alunos e professores de duas escolas públicas do Vale do São Francisco em atividades de Arborização.

As atividades consistiram nem limpeza do terreno, adubagem, transplantio de mudas e irrigação. Participara os integrantes do PEV, Matheus Henrique, Carla Carolina, Flávia Medrado e Maria Andrade.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

Aproximadamente 30 alunos e professores da Escola Pacífico da Luz, localizada em Petrolina (PE), realizaram o plantio de mudas nativas, como Caraibeira e Barriguda, na área interna da instituição. As ações ocorreram no dia 27/03/2018.

Na opinião da aluna Maria Vitória Gomes (15), “a atividade foi importante para ajudar na arborização que a escola tanto precisava”, argumentou.

Para o aluno Marivaldo Oliveira (15), “a aula prática foi importante para saber fazer um plantio correto, além de saber os materiais importantes para a plantação”, observou satisfeito.

Também ocorreram ações de arborização na Escola Guiomar Barreto, localizada em Juazeiro (BA), no dia 04/04; em paralelo com as ações de horta. Neste dia, cerca de 30 alunos e professores, se mobilizaram para o plantio de mudas frutíferas, como Bananeira, Mamoeiro e Pinheiro.

Confira algumas imagens: