Coleta Seletiva é tematizada em simpósio e restaurante da Univasf

Durante o simpósio de Engenharia de Produção, ocorrido no complexo multieventos da Univasf Juazeiro (BA), no dia 08.03, integrantes do Programa Escola Verde realizaram uma panfletagem falando sobre a Coleta Seletiva e o desperdício de alimentos. Naquela ocasião, a equipe também se deslocou ao restaurante universitário, em Petrolina (PE), para dar continuidade às atividades.

Durante as ações, houve também uma conversa com cada uma das cerca de 100 pessoas mobilizadas, discutindo a importância e necessidade de praticar a Coleta Seletiva do lixo junto aos tambores coloridos da instituição, nos dois municípios.

Além disso, o PEV gravou ainda um vídeo minidocumentário com depoimentos de alguns alunos e funcionários da Univasf. No Doc, a aluna de engenharia de produção, Marcela Foly externaliza sua preocupação com o descarte de lixo para que seja feito de forma correta.

Em outro depoimento, uma funcionária do restaurante universitário relata a existência de uma grande quantidade de desperdício de comida, que gira em torno de 70 kg/dia. No entanto, o vídeo documentário, que deve sair ainda, mostrará também a separação dos lixos orgânicos (que é destinado aos animais) e plásticos (que são doados a uma empresa de reciclagem  localizada em Petrolina), numa ação incentivada pelo PEV.

Participaram dessas ações Leonardo Dias de Santana, Patrícia Souza e Lorena Rafaelly.

Por Jacó Viana
Confira as imagens: